Páginas

sábado, 16 de outubro de 2010

ultima parte de meu diario tosco...

“... Demorei muito pra te encontrar agora eu quero é só você...” meu sentimento é todo seu, já não é mais o gostar, é me apaixonar.

Quero te beijar, te abraçar, quero te amar de dia de noite nas vinte e quatro horas, o quanto der já te amo dentro de mim, só falta você vir pra podermos descansar enfim.


Seu Calor!

Quero sentir o teu calor. Abrace-me forte.

Vou confessar a você: sinto saudade do passado, coisas que me faziam em, mas esse tempo virou minha doce lembrança e minha esperança está aqui bem guardada em meu coração. Esta selada.

Abrace – me forte, preciso me manter segura. Deixe – me deitar em seus braços, preciso sentir conforto.

Abrace – me, vamos esquecer o mundo e fazer o que bem entendermos...

Dilemas...

Você cuidou de mim quando menos esperei, a maneira como me abraça diz tudo sinto – me realmente feliz por ter você junto a mim, só Deus sabe quanto tempo esperei... Quero te ter pra sempre, te amei desde a primeira vez em que te vi! Está me mostrando outro lado, o qual jurei nunca poder conhecer, o que fazer? Dilemas...

Perdoe – me, terei de sacrificar o tempo pra não me perder, nunca vou esquecer o que você fez por mim. Só queria acordar e sentir que as coisas mudaram, mas finalmente percebi que as coisas permanecem como estão e eu devo mudar...

“Quantas vezes deu vontade de chorar depois que você partiu...”

Faltando!

Em minha vida sempre vai faltar algo, era lá que a vida fazia sentido.

Ando por ai sem um pedaço, esta faltando algo...

Do meu passado, jamais vou conseguir me livrar, sempre choro. Eu choro!

Não entendo como algo falta em mim, existe algo faltando, onde?

Talvez eu deva ser fraca, porque existiram sonhos que o tempo me roubou e quando dei conta, o tempo é a única coisa que não volta, perdi a oportunidade de realiza - los é, eu tenho que parar de culpar os outros, a culpada foi eu, agora não adianta chorar o passado foi pra sempre, ele me esqueceu, como todos. O que consola é saber que existem pessoas que me amam e me apóiam.

É difícil reerguer – se. Faço aos poucos e sou valente, estou sempre tentando novamente.

De uma chance!

Sempre devemos dar uma chance às pessoas mais parem e pensem se você teve essa atitude. Parabéns, pois você é digno e merece ser ouvido, ninguém gostaria de não ter, todos são filhos de Deus, ninguém é superior então antes de maltratar alguém, pense em da – lá, pois verá que a vida é mais alegre quando se abre para o mundo.

Sei que palavras não bastam mais se elas não servirem eu não sou suficiente pra você.”


Eu quero ter você!

Vontade de te ver.

Quero te dizer que esta noite sonhei com você o sonho mais lindo de toda minha vida, estávamos num lugar lindo, num dia ensolarado, pelados sentados ouvindo o nosso som mais bonito, esta tudo resolvido, cante bem baixinho em meu ouvido... Meu coração pede por você, hoje só quero te ver, sentir teu cheiro, teu beijo...

Vontade de te ver hoje, a gora, sempre, até o fim de tudo eu vou estar.

Vontade de ter você, juntos iremos descobrir um mundo novo pra se viver. Eu quero ter você!

Queria tanto saber se sou eu quem você vê quando dorme, queria tanto saber se é por mim que seu coração realmente bate, queria saber se você gosta de mim tanto quanto gosto de você, queria saber se tudo que estou fazendo não é em vão, queria saber se ao acordar amanhã tudo que pensei não seja fruto de minha imaginação, queria saber se tudo que estou vivendo não é mais uma ilusão que minha mente cria, pois não sei se suportaria mais uma perda, mais peço, se eu não sou quem você busca, fala logo pois o que os olhos não vêem o coração não sente!

“Amo-te. Sim te amo. Se você não esta feliz ao meu lado deixarei você partir com dor e angustia, mas consciente de que fiz a escolha certa.”

“Não quero conviver com o fantasma da sua perda pois não sei se eu duraria muito tempo.”

“Algumas coisas irão abalar nosso amor, mas não será forte o suficiente pra acabar com nossa história.

Adeus lembranças do passado, adeus tudo... Olá vida, “ola minha linda, ola meu novo velho amor.”

“Hoje posso deitar a cabeça e descansar em paz por saber que a ilusão acabou a gente esta bem e não vamos acabar em lágrimas. Hoje posso deitar a cabeça com a certeza de que não foi nosso ultimo encontro nem nosso ultimo beijo. Lembro – me de quando era uma garota má, olhando a foto envelhecida que guardo até hoje, percebo nada podia me abalar, até o dia em que encontrei você por acaso com aquele seu olhar penetrante... Como pode alguém ter derrubado as muralhas de meu mundinho? Onde ninguém jamais conseguiu burlar, onde nenhum mortal conseguiu entrar em meus desejos mais profundos. Você com apenas um olhar roubou meu coração, desse dia em diante, nunca mais pisei em meu mundinho nublado, hoje mudo minha vida com você ao meu lado.”

“Sabia que acalma quando olho pro céu nublado? Hoje está tão chato, é mais um adia daqueles em que você acorda e sente que não tem chão pra pisar.

Descobri que a vida pode ser bela...

O tempo não pàra, o relógio não espera, hoje é um dia daqueles em que ninguém confia em ninguém, todos estão correndo e não tem tempo pra observar o que está logo ali!

Não quero perder nada. Esquecer - se de tudo é um “absurdo.”

São Leopoldo 22 de Fevereiro de 2006.

Minhas frases sem sentido que no fim dão sentido total ao momento em que me encontrava.

Não e faça sofrer, é uma historia de amor. Não me faça sofrer é pedir muito? Quando você deseja as coisas elas acontecem.

E um final feliz... Outras fazem com que eu esqueça que sou especial. Não sabia que deveria sofrer.

No Final!

Sempre soube que no final ia ser diferente, também sempre soube que ia durar, ia ser diferente. Pode acreditar, ame quem quiser amar, odeie quem puder odiar. A vida é nossa agora, vamos em frente. Sempre soube que no final tudo era assim, a nossa história ia ser como todas outras dos contos de fadas. Olhamos o por – do – sol no Guaíba, dias e dias é tudo o que eu quero lembrar e lá eu me lembro de você. *musica*


São Leopoldo, 23 de Abril de 2006.

Com você pude descobrir que existe perfume nas flores e beleza nos menores detalhes...

Com você pude descobrir que a vida sorri quando nós sorrimos pra ela...

Com você posso sentir o que é amor de verdade...

Amo-te.

Obs.: está foi feita no domingo dia 23 ouvindo Atlântida”.

Gota.

Havia uma gota em uma nascente do rio. Era uma simples gota, nada mais do que isso. Mas, na sua insignificância, tinha um sonho. Sonhava em após vencer a correnteza, virar mar. Ora, quanta pretensão! Uma gota, uma simples gota, virar mar? Era difícil, sabia ela, porém não impossível.

E agarrando – se e esse fio de esperança, seguiu o seu curso natural de rio, sempre pensando no dia em que certamente encontraria o oceano. Desafios foram surgindo. Pedras evaporando, galhos... Mas ela nunca desistia. Outras gotas que partiram com ela não chegaram ao fim, ficaram pelo caminho.

Esta, porém, talvez pela sua persistência, pela fé que tinha de uma forma ou de outra sabia que um dia chegaria lá. E de fato chegou. Venceu todos os obstáculos, chegou ao encontro das águas e finalmente realizou seu grande sonho. Hoje aquela gota é mar! Graças a sua persistência conseguiu o que era considerada uma utopia, uma pretensão! Não importa hoje aquela gota é mar. Imagine você como uma gotinha. Você pode ser como aquelas gotas que ficam pelo caminho ou como a gota dessa história. Só depende de você! Autor desconhecido.


Fim de Tudo! - 02.07.2006

Sonhando alto quando me dei por conta caí, porque você não estava aqui pra ficar comigo quando as manchas apareciam você não estava aqui pra me ensinar a lutar...

O tempo foi passando e sentia que o mundo ia e nossa historia ia junto com os ventos da destruição...

Você me falou sobre o fim do mundo e que eu ia para o céu, mas o véu que nos separa é o tempo e eu espero você pela vida toda já que ela é eterna... *refrão* Eu não quero partir e te deixar, te esperar lá em cima é tudo o que eu vou fazer, mas agarre minha mão e pare de besteiras eu quero ficar junto com você quando o fim chegar, não quero te perder, e se tiver que morrer ou viver que seja com você.


The my place! - O meu lugar!

O meu lugar por muito não sabia onde... Caminhava por ai sem rumo algum... Andava sozinha... Perdida... Não sabia pra onde ir, o que queria era apenas viver, esquecer de sofrer é tudo que sempre sonhei. *refrão* sofro e é em vão, maldição que você rogou pra mim sei que só faz por desespero, mas só quero que vá em paz...*refrão* o meu lugar por muito não sabia onde agora eu sei me encontrei, o passado acabou. Você chorou e choveu o dia então amanheceu a felicidade nos contemplou com o sol...

Eu, etiqueta – Carlos Drummond de Andrade.

Em minha calça está grudado um nome que não é meu de batismo ou de cartório, um nome... Estranho. Meu blusão trás lembrete de bebida que jamais pus na boca, nesta vida. Em minha camiseta, a marca de cigarro que não fumo, até hoje não fumei. Minhas meias falam de produto que nunca experimentei, mas são comunicados a meus pés. Meu tênis é proclama colorido de alguma coisa não provada por este provador de longa idade. Meu lenço, meu relógio, meu chaveiro, minha gravata e cinto e escova e pente, meu corpo, minha xícara, minha toalha de banho e sabonete, meu isso, meu aquilo, desde a cabeça ao bico dos sapatos, são mensagens, letras falantes, gritos visuais ordens de uso, abuso, reincidência, costume, habito, premência, indispensabilidade, e fazem de mim homem – anuncio inteiramente, escravo da matéria anunciada. Estou, estou na moda. É doce estar na moda, ainda que a moda seja negar minha identidade, troca – La por mil, açambarcando todas as marcas registradas, todos os logotipos do mercado. Como que inocência demito – me de ser eu que antes era e me sabia tão diverso dos outros, tão mim – mesmo, ser pensante, sentinte e solidário com outros seres e consciente de sua humanidade, invencível condição. Agora sou anuncio, ora vulgar ora bizarro, em língua nacional ou em qualquer língua (qualquer principalmente). E nisto me comprazo, tiro gloria de minha anulação. Não sou vê – La – anuncio contratado. Eu é que mimosamente pago para anunciar, para venderem bares festas praias pérgulas piscina, e bem á vista exibo esta etiqueta global no corpo que desiste de ser veste e sandália de uma essência tão viva, independente, que moda ou suborno algum a compromete. Onde terei jogado fora meu gosto e capacidade de escolher, minhas idiossincrasias tão pessoais, tão minhas que no rosto se espalham, e cada gesto, cada olhar, cada vinco da roupa resumia uma estética? Hoje sou costura, sou tecido, sou gravado de forma universal saio da estamparia, não de casa, da vitrina me tiram, recolocam objeto pulsante, mas objeto que se oferece como signo de outros objetos estáticos tarifados. Por me ostentar assim tão orgulhoso de ser não eu, mas artigo industrial peço que meu nome retifiquem. Já não me convém o titulo de homem. Meu nome novo é coisa. Eu sou a coisa, ciosamente.


Texto que fiz na aula de Português.


Incompatível – não combina

Desejável – esperado

Inconveniente – problema

Frêmito – agitação

Suspense – excitação/atenção

Fascinação – deslumbramento


Dizem por ai que você é incompatível com o mundo em que vive, mas o que elas não entendem é que há um suspense em nossa história, por isso muito nos julgam incapazes sim de tomarmos nossas próprias decisões... Existe um frêmito em cada dia que passa por simplesmente sabermos que a fascinação é algo não muito difícil de explicar. Desejável! Até quando? Até o dia em que conquiste algo com suas próprias mãos, ai quem sabe começaremos a fazer parte do mundo dessas pessoas. Desculpe – me se sou inconveniente, apenas era algo que deveria fazer. zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

C:\Documents and Settings\noeli da silva\Meus documentos\problemas a resolver\SOMENTE COSAS DA DÉBORA\FOTOS DA NET\simbolos\ankh.jpgANKH - é um antigo símbolo egípcio que lembra uma cruz com um laço no topo. Simboliza a vida, o conhecimento cósmico, o intercurso sexual e o renascimento. Também conhecida como “cruz ansata”, é usada por vários bruxos contemporâneos em encantamentos e rituais que envolvam saúde, fertilidade e divinação. zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

SELO DE SALOMÃO - é um hexagrama que consiste de dois triângulos entrelaçados, um voltado para cima, e o outro para baixo. Simboliza a alma humana, sendo usado por vários bruxos e magos cerimoniais e rituais que envolvam comunicação com espíritos, sabedoria, purificação e reforço de poderes psíquicos. zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

Bafo Matinal! *musica*

Na minha escola só tem mercenário...

Na minha escola só tem narcisista eu não sei o que eu to cantando se é inglês ou hardcore, pode ser metal ou Jimmy Hendrix mais não importa, será Janis jolin ou algo trash?

Não importa. Como é bom ser feliz. Eu só sei que eu to aqui pra trazer felicidade diante de tanta dor.

Na minha escola só tem mercenário... Na minha escola só tem narcisista, você pode cantar vários gêneros musicais até o pagodão há... Há... O importante é o que tu queres passar, cante suas neuroses malucas... Pode ser um Tom Jobim ou um caipirim... Na minha escola só tem mercenário, na minha escola só tem narcisista mais cante , espante tudo de mau... Na minha escola só tem trombadinha! zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©


Mocinhos Calhordas! *musica*

Por muito tempo esperei ouvir aquelas palavras que todo mocinho diz... Eu não preciso mais de mentiras se amar já é uma bobagem a solidão é o castigo... *refrão* hoje é um dia muito frio não há ninguém pra me aquecer, a dor transborda em mim, a lua está cheia e você não vem. Você não vem e sinto sua falta, hoje. Hoje é um dia muito frio e solitário onde desejo apenas existir e não viver mais. *refrão* Todos me abandonaram e não sei o que há pàra tudo e me mostra o que é certo, não posso ver ainda, pois me ceguei de mais e vamos ver o que o tempo destinou pra mim... zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

Anjos Caídos!

Somos todos anjos caídos mal compreendidos por quem nos criou... Somos transtornados com que ocultam de nós e muitos pensam que somos ruins mais é aí que se enganam... Somos todos anjos caídos mal compreendidos por pessoas que se acham as certas e perante os ingênuos elas são as “santas”!

Somos todos anjos caídos mal compreendidos que deixaram de andar na luz... Somos todos anjos caídos mal compreendidos, anjos esquecidos pelo tempo (...). Que fique bem guardado... Somos anjos caídos mal compreendidos...

Obs. O original deste poema era uma versão sombria que dizia como eu estava me sentindo quando foi escrito. Não recordo onde foi parar o original, isto foi o que restou em minha mente com algumas modificações menos sombrias. zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

Simplesmente tudo muda nada permanece como foi um dia! Música

É eu estou neste mundo imundo, estou vivendo o tempo que perdi e é muito bom e pra você é bom? *refrão* Eu não quero pensar pra escrever, quero apenas deixar vim, deixar vim, porque se você não sabe as melhores frases simplesmente vem... Como as que escrevo *refrão*. Tudo vem e vai embora sem dar adeus, pois abandonam suas vidas por ilusão, alguns suas decisões certas pra agarrar algo incerto, tudo simplesmente vai (x3)... Tudo acaba... Tudo morre... Tudo tem seu fim... Tudo se vai e com o passado você, você vai com ele...*refrão* porque quando tudo é feito pra não durar eu apenas quero que você saiba quem sou eu... zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

Procuro... Música

Porque eu sou assim?

Eu só quero alegria!

Tento procurar nas pessoas sem saber que ela está bem aqui.

Eu grito pro mundo mais ele não vem ajudar!

Eu quero é a felicidade... Por favor, vem me ajudar. zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

Quatro meses de alegria!

Tive quatro meses de alegria com um cara muito legal, foi bom enquanto durou e essa é a poesia mais curta que já fiz. E o que todos precisam saber é que em quatro meses eu fui feliz... zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

Você em mim!

Mais um dia estou aqui escutando aquele velho rádio pensando nas besteiras que contei sem pensar que a prejudicada sou eu... Mais um dia estou aqui pensando em como viver, estou com medo de morrer, sempre erro quando tento acertar. Sinto que o tempo esta cada vez mais curto, a terra está em seu fim e mais um dia estou aqui pensando no que fiz... Mais um dia estou aqui correndo atrás dos meus pesadelos tentando entende – los e sentindo o que não sinto. Diga que me amou é a única esperança que tenho, preciso de segurança, mas com tantas desesperanças percebi que vou viver, mais um dia como todos os outros dias, escutando meu velho rádio e é tudo que sei. zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

O grande poeta!

Eu sei que um poeta de verdade só tem rascunho, não passa nada a limpo.

Só quem compõe sabe que os sentimentos não podem ser passados a limpo.

Eu sei que um poeta de verdade só tem rascunhos mais eu preciso passar a limpo minhas canções...

Só quem compõe sabe o que é...

Sabe da dor...

Sabe do amor...

Eu sei que um poeta de verdade só tem rascunhos...

Eu sou poeta!

Eu sofro, eu canto...

E se hoje estou aqui, cantando minhas lagrimas é porque sou poeta.

O verdadeiro sentimento está na carta original.

Eu sei que assim o sentimento é real. zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

“A insuficiência do dia me faz crer que a noite está perdida e tudo que vejo é minha poesia.”


zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

26 de junho de 2005

Tudo que aconteceu não era pra acontecer eu só não consigo entender o que fizeram com a sua mente, com seus planos... Cadê o seu sorriso? Acho que ele morreu junto com você naquele dia... Hoje estou perdendo tudo que julgava ser meu e você ai aparentemente feliz mais nós sabemos que não é assim, a vida da muitas voltas mais eu sei que a gente vai ficar junto... Que você vai terminar comigo. Eu só sei que você se perdeu eu só sei que estou te esperando e de alguma forma estou em você e você me sente... Nós temos sonhos sem fim eu ainda choro por você e você? Pode não admitir mais eu sei que ainda me ama. Como curar tuas feridas? Quando perdoar é tão difícil e esquecer é tão difícil como se enfrentar a vida... zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

E a lagrima caiu...

É como as pessoas conseguem ficar tranqüilas com seus corações? Todo dia no final de cada tarde sempre tem gente chorando por ai por amores que se foram sem nem pedir ou que a cada final de tarde há alguém querendo iniciar uma história...

Porque tudo tem que ser assim?

Hoje é um daí daqueles em que o meu som é o único amigo, onde tudo que tenho, tenho certeza que é meu, que ninguém vai querer aonde nenhum inocente vem me encontrar.

Peguei-me pensando em você, fiquei lendo as cartas que não me escreveu, fiquei abrindo os presentes que não me deu e lembrando-se das fotos que não temos o teu rosto já nem lembro, teu cheiro já é bem comum e o gosto do teu beijo se perdeu é como se o filme do que vivemos acabasse de passar diante de mim e a lagrima caiu...

Tudo que fiz de errado queria concertar, tudo que falei queria voltar atrás, todas as vezes que eu não apareci queria estar com você... Eu quero voltar o tempo pra tudo ser diferente, pra conversar primeiro comigo, pois eu te quis aquele dia também, mas o destino fez você olhar primeiro pra ela...

Eu quero chorar mais não consigo, chorar é uma tolice, pra que me lamentar se você esta bem, curtindo a vida... Estou aqui com meu coração quebrado esperando você esperando pelo nosso momento. Meu coração dói...

Hoje é um dia daqueles em que meu som é meu único amigo...

Peguei-me pensando em você, fiquei lendo cartas, fiquei abrindo os presentes que você não me deu e lembrando-se de tudo que não fizemos...

Acho que não te amei direito! Eu só queria que tudo fosse diferente. Eu só queria te conhecer primeiro. Eu só queria que me amasse como eu te amei. E a lagrima caiu... O que eu faço pra te ter? E a lagrima já não existe mais... Um coração ainda é teu mais ele dói... zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

Acróstico!

Mesmo que eu jurasse mil anos,

Eternamente não seria suficiente para o

Laço que formamos na amizade

Laço que formamos na magia

Anos juntas aprendemos que a confiança

Não é brincadeira, é mais importante do que se pensa

Yule chegou, nós a festejar e agradecer por simplesmente nos conhecermos. zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

Mais um acróstico!

Meiga, simples, fiel e companheira

Eternamente atenta, eu gosto de você.

Lembranças do passado, feridas incuráveis

Lembre – se que existe alguém no céu que te ama mais do que eu. zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

Respirar!

Eu juraria, eu pensaria mil vezes antes de amar.

Tantas vezes me iludi, tantos dias mal compreendi.

Já chorei, já sorri e agora estou em casa assistindo a TV.

Já pensei em te procurar mais não adiantará.

Tanto me apaixonei nunca senti o que é isso.

Mais agora eu quero ficar tranqüila...

Continuar fazendo frases poéticas, continuar a viver.

Hoje eu quero respirar porque sei que em meus sonhos já não esta, sou eu quem cuida de mim, mas eu sei que vai me ouvir no radio e quando souber que é pra você, orgulhe – se mais esqueça que existo!

zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

Sara Esquecida!

Não chore porque você ainda é jovem, você tem uma vida toda pra amar. Não posso mais te ver assim, eu te dedico pra sempre minha amizade e pra você eu quero apenas um final feliz porque você merece...

Você batalha pelo que busca...

Acho que nos esperávamos, você é forte e mesmo eu sofrendo e mesmo eu sendo banida eu te apoio mesmo você estando errada NUNCA darei as costas a você. Eu te amo muito e é meio loco minha amiga e pode confiar eu não posso mais escrever nada por que hoje não estou bem, tem acontecido muita tristeza e não sei o que fazer minha amiga. Ninguém merece a tua lagrima! Agora esquece as dores do passado porque você ainda é jovem e tem uma vida toda pra amar...

Não se preocupe ninguém vai saber das suas dores chega de se lamentar agora é vida nova, lá, lá, lá. zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

Sketch!

Queria ser como nos desenhos, ter super poderes, ser a mulher gato ou a vampira e eu não tenho mais tempo de fazer poesia...

Voltei meus interesses pra minha própria vida por que só quero esquecer-se do meu passado, de você e encarar o mundo com novos olhos...

Queria ser como Dom Pedro proclamar a republica, fazer uma revolução...

Sei que não posso ser como eles. Preciso ser eu mesma...

Eu só desejo ter super poder pra poder te esquecer!

Queria ser como nos desenhos. zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

... O tempo destrói e apaga tudo...

Em um anjo me tornei, o seu mais profundo sonho realizei!

A todo instante olho pra você, como posso fazer pra você ver – me? Os dias passaram de vagar... O sol não volta mais, a incerteza é algo que machuca...

Ver o horizonte, ver o desespero, a agonia do teu olhar... Sem saber o que fazer!

Sinto que seu coração bate junto com o meu... Nossos olhares se cruzam a todo instante! O que fazer?

Me de a solução!

Estou voando cuidando de você como uma águia por todos os lugares... zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

Simplório Sim...

Lembra-te da primeira vez em que a gente se conheceu? Bem, La no começo... Sabe, todos nossos momentos, aqueles que se passaram em 1 segundo ou os segundos demoraram a passar, das nossas brigas bobas e até das discussões mais isso não tem importância nothing else matters e você sabe disso muito bem...

Vou falar - te um sonho meu, aquele mais profundo, o qual sabe, um dia vou conquistar, e você entende só num olhar... Entendemo-nos mesmo quando não usamos palavras... Não preciso dizer mais nada, o que falei é suficiente, uma ultima coisa meu amor, nossa historia ainda não vai ter um fim.

zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

Saudades!

Sim, talvez... E por que não? Se o nosso sonho foi tão alto e forte que bem pensara vê – lo até a morte deslumbrar-me de luz.

O coração esquecer – se pra quê? ... Ah!

Como eu vou! Que tudo isso amor, não nos importasse. Se ele deixou beleza que conforte deve – nos ser sagrado como pão!

Quantas vezes amor já te esqueci para mais doidamente me lembrar, mais doidamente lembrar-se de ti, e quem dera que fosse sempre assim...

Quanto menos quisesse recordar mais a saudade anda presa a mim...

*Autor Desconhecido* zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

Eu, meu eu de sempre! – 28.04.2007 – texto feito na aula de artes.

Eu, eu sou uma estrela muito brilhante e às vezes nem percebida. Por mais que esteja em cima ainda existem pessoas que não me percebem.

Eu, eu sou uma formiga que trabalha dia após dia e por um acaso do tempo não consegui completar o meu caminho. Eu, sou a leoa, juntamente com seu rei trabalha para ajudar o outro sem pedir algo em troca ou o destino se encarregou de dar – lhe. Sou na realidade um camaleão que sempre está mudando, se camuflando conforme a situação... É realmente como dizia o velho Raul... “Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante a ter aquela velha opinião formada sobre tudo...” Mais esse é o meu viver! zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

Seria confusão ou amor perdido?! – 20.04.2007

Quando você recebe uma noticia, tem que ver a possibilidade de ela ser certa. Mesmo sendo difícil saber da verdade você tem que ser forte.

O mundo passa por debaixo de seus pés, isso quer dizer que você é um anjo, sim um anjo que voa pelo céu cuidando das pessoas. Cuidando de você.

Mas quando lhe trazem palavras ruins, é como se suas asas se machucassem e a gente se tornasse um anjo caído, caído sim porque você me fez cair.

A vida aqui embaixo parecia ser tão boa, construía tijolo por tijolo, um murinho com você, amanheceu e finalmente acordei.

Acordei pra então morrer.

Acordei por saber que uma noticia assim poderia fazer cair, cai e hoje estou aqui perdida sem saber o que fazer por onde andar.

Hoje estou no alto de um prédio vendo o por do sol, chorando e mais uma vez pensando em ti.

E pensando em tudo que sofri por você. Pensando em ti, em ti que me fez sofrer e amar ao mesmo tempo em que me fez viver. Obs. Poesia feita por acontecimentos os quais não desejo que ninguém passe, pois um dia alguém realmente vai entender e dar o devido valor. zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

Frases Soltas... 24 de novembro de 2007.

“Quantas vezes tive vontade de chorar quando você partiu.”

“Eu choro em silencio que é pra ninguém ouvir, choro dentro de mim onde ninguém vai conseguir ver.”

“A mediocridade não esta em quem a tem e sim em quem perde tempo vendo mediocridade nos outros.”

“Quanto mais eu tento me livrar de você menos eu consigo.” “Tento me matar em pensamento e o mais incrível é que às vezes eu consigo.” zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

O calendário – texto da aula de artes.

Numa noite estrelada com um lindo luar, o brilho da lua reflete no lago, as estrelas conversam umas com as outras, apontando tudo o que vem abaixo delas.

Homens cansados de seus trabalhos nem percebem quão lindo está o céu, a mistura do laranja com azul, La no fundo forma um vale de montanhas lindas e verdes que observam tudo ao redor, arvores, pessoas e animais...

Quem pensava nas coisas tão simplórias quase no meio do nada.

Amanhecendo e adormecendo rotineiramente todos os dias... zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

A Garotinha! Mais um texto feito na escola

Nas ruas escuras de uma pequena cidade havia uma garotinha que sempre andava por lá, passava dias e noites andando pela mesma rua, ninguém sabia de onde ou porque ela sempre fazia isso. Era uma manha fria e perfeita, aos poucos as pessoas iam saindo para fazer suas tarefas, a garotinha já estava pronta para vagar solitária pela rua... Um homem idoso que estava cansado de ver a tristeza da pequena menina parou – a e perguntou – lhe seu nome, respondeu: - sou Marry. - E o que fazes andando dias enoites sem parar? – Fico em busca de minha própria vida, pois a perdi a muito tempo atrás e espero que ela simplesmente volte pra mim... E o homem saiu sem entender o que aquela garotinha tinha lhe dito. Passaram – se dias e noites, a garotinha já era uma linda mulher e continuava buscando por sua vida vagando pelas ruas. zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

A Borbole ta Preta

No dia seguinte como eu estivesse a preparar – me para descer, entrou no meu quarto uma borboleta. A borboleta depois de esvoaçar muito em torno de mim pousou - me na testa. Sacudi – a, ela foi pousar na vidraça; e, porque eu a sacudisse de novo, saiu dali e veio parar em cima de um velho retrato de meu pai. Era negra como a noite. O gesto brando com que, uma vez posta, começou a mover as asas, tinha um certo ar escarninho, que me aborreceu muito. Dei de ombros, saí do quarto: mas tornando lá, minutos depois, e achando – a ainda no mesmo lugar, senti um repelão dos nervos, lancei mão de uma toalha, bati – lhe e ela caiu.

Não caiu morta; ainda torcia o corpo e movia as farpinhas da cabeça. Apiedei – me; tomei – a na palma da mão e fui depô - La no peitoril da janela. Era tarde; a infeliz expirou dentro de alguns segundos. Fiquei um pouco aborrecido, incomodado. Também, por que diabo não era ela azul? Disse comigo.

E esta reflexão, uma das mais profundas que se tem feito, desde a invenção das borboletas, me consolou do maléfico, e me reconciliou comigo mesmo. Deixei – me estar a contemplar o cadáver; com alguma simatia, confesso. Imaginei que ela saira do mato, almoçada e feliz. A manha era linda. Veio por ali fora, modesta e negra, espairecendo as suas borboletices, sob a vasta cúpula de um céu azul, que é sempre azul, para todas as asas. Passa pela minha janela entra e da comigo. Suponho que nunca teria visto um homem; não sabia, portanto, o que era o homem; descreveu infinitas voltas em torno do meu corpo, e viu que me movia, que tinha olhos, braços, pernas, um ar divino, uma estatua colossal. Então disse consigo: “Este é provavelmente o inventor das borboletas.” A idéia subjugou – a, aterrou – a; mas o medo, que é também sugestivo, insinuou – lhe que o melhor modo de agradar ao seu criador era beija – lo na testa, e beijou – me na testa. Quando enxotada por mim, foi pousar na vidraça, viu dali o retrato de meu pai, e não é impossível que descobrisse meia verdade, a saber, que estava ali o pai do inventor das borboletas, e voou a pedir – lhe misericórdia.

Pois um golpe de toalha rematou a aventura, não lhe valeu a imensidade azul, nem a alegria das flores, nem a pompa, das folhas verdes, contra uma toalha de rosto, dois palmos de linho cru. Vejam como é bom ser superior ás borboletas! Porque, é justo dizê – lo, se ela fosse azul ou de laranja, não teria mais segura à vida; não era impossível que eu atravessasse com um alfinete, para recreio dos olhos. Não era. Esta ultima restituiu – me a consolação; uni o dedo grande ao polegar, despedi um piparote e o cadáver caiu no jardim. Era tempo; ai vinham já as providas formigas... Não volto à primeira idéia; creio que para ela era melhor ter nascido azul.

Machado de Assis.

zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

Impossível mais me perdoe!

Por um instante pensei que você era meu mais uma tempestade veio e tomou conta dos meus dias bons, quando tudo parece como nos filmes , conquistas, decepções.

Eu jurei que você era o cara perfeito mais uma tempestade veio e tomou conta dos meus dias bons.

É realmente não sei se estou viva, pessoas humilham umas as outras em meio aos problemas do mundo estou em busca de um amor sincero.

Por um instante pensei estar sendo feliz, mas não passa de desejo.

Parece sonho, mas ver você já me serve bem...

Eu só queria que você lesse minha canção, ouvisse – a mais agora eu... Eu só desejo acordar. zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

Da Solidão

Há muitas pessoas que sofrem do mal da solidão.

No entanto, haverá na terra verdadeira solidão? Não estamos todos cercados por inúmeros objetos, por infinitas formas da Natureza e o nosso mundo particular não esta cheia de lembranças, de sonhos, de raciocínios, de idéias, que impedem uma total solidão?

Tudo é vivo, e tudo fala, em redor de nós, embora com vida e voz que não são humanas, mas que podemos aprender a escutar, porque muitas vezes essa linguagem secreta ajuda a esclarecer o nosso próprio mistério.

Como aquele sultão mamude que entendia a fala dos pássaros, podemos aplicar toda a nossa sensibilidade a esse aparente vazio de solidão: e pouco a pouco nos sentiremos enriquecidos.

Amaremos o que sentimos de nós mesmo, nessas variadas coisas, já que, por egoístas que somos não sabemos amar senão aquilo em que nos encontramos.

Amemos o antigo encantamento dos nossos olhos infantis, quando começavam a descobrir o mundo: as nervuras das madeiras, com seus caminhos de bosques e ondas e horizontes; o desenho dos azulejos; o esmalte das louças; os tranqüilos, metódicos telhados...

A menos que o rumo da água que corre os sons das maquinas, a inquieta voz dos animais, que desejaríamos traduzir.

Tudo palpita em redor de nós, e é como um dever de amor aplicarmos o ouvido, a vista, o coração a essa infinidade de formas naturais ou artificiais que encerram seu segredo, suas memórias, suas silenciosas experiências. A rosa que se despede de si mesma, o espelho onde pousa o nosso rosto, a fronha por onde se desenham os sonhos de quem dorme tudo, é um mundo com passado, presente, futuro, pelo qual transitamos atentos ou distraídos. Mundo delicado, que não se impõem com violência: que aceita a nossa frivolidade ou o nosso respeito; que espera que o descubramos, sem se anunciar nem pretender prevalecer: que pode ficar para sempre ignorado, sem que por isso deixe de existir; que não faz da sua presença um anuncio exigente “Estou aqui! estou aqui!”. Mas, concentrado em sua essência, só se revela quando os nossos sentimentos estão aptos para o descobrirem. E que um silencio nos oferece sua múltipla companhia, generosa e invisível. Oh!se vos queixais de solidão humana, prestai atenção, em redor de voz, a esta prestigiosa presença, a essa copiosa linguagem que de tudo transborda, e que conversará convosco interminavelmente.

Cecília Meireles. zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

O Amor é Rosa

Eu sou branco. Você é vermelho. Quando estamos juntos somos rosa. Antes de eu conhecer você eu não sabia o que era ser rosa.

Até que eu vivia bem sozinho: comia o que na hora que eu queria; saia quando bem entendia para ir ao lugar a que tinha vontade de ir, com liberdade, independência e auto – suficiência.

Quando eu conheci você fiquei vermelho de paixão e nem me incomodei com os meus braços até perceber que eu já não era mais o branco. Foi quando o vermelho começou a me sufocar e, então, brancamente me protegi. Mas às vezes eu irritava e brigava com você. No fundo era porque você era vermelha e não branca igualzinha a mim. Percebi – me em alguns variados momentos querendo mudar a sua cor. Ainda bem que você soube permanecer – se vermelha, ter suas próprias emoções, sentimentos, comportamentos e pontos de vista. Caso contrario você seria também branca.

Mas tive muitas reticências, pois estava acostumado ao meu ritmo e modo de vida brancos. Temi perder minha vida individualmente. Mas aos poucos fui descobrindo que o branco para se transformar em rosa não é só perder, desestruturar – se e desaparecer, mas é completar – se com o vermelho. O rosa me autorizou, mas hoje vejo quanto é gostoso conviver, relacionar – se, amar e ser amado. Dá mais trabalho, porque nem tudo pode e deve ser feito brancamente, mas sem duvida tudo pode ser mais gostoso e rico com o vermelho. Freqüentemente, um bom lanche branco não é tão agradável quanto um singelo jantar rosa.

Içami Tiba. Texto apresentado pelo autor em palestra. zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ© O Pequeno Príncipe

Antonie de Saint – Exupéry expressou muito bem numa carta a seu melhor amigo, Léon Werth, a quem também dedicou o livro o pequeno príncipe, o que significa para ele o amigo:(“Por isso, meu amigo, preciso tanto de sua amizade. Tenho sede de um companheiro que, para além das questões controversas da razão, vê em mim o peregrino desse fogo... a você posso ir sem necessidade de vestir uniforme ou de recitar um corão; não preciso renunciar a nenhum pedaço de meu lar interior. Quando estou perto de você não preciso me desculpar, não preciso me defender,não preciso provar nada...

Para além de minhas palavras desajeitadas, para além dos julgamentos que podem levar – me ao erro, você apenas enxerga em mim a pessoa – eu, que eu e todos outros sentimos a necessidade de ser reconhecido, eu me sinto puro em você e vou até você. Preciso ir até onde sou puro... Meu amigo, “preciso de você como de uma altura onde se respira outra coisa (.”)

Na proximidade do amigo entro em contato com meu verdadeiro si – mesmo. Isto Exupéry exprime muito bem quando diz que junto do amigo se sente puro. Lá conhece o sincero, o autentico o verdadeiro em si mesmo. A proximidade do amigo me transforma. Ela é como ar das alturas, no qual respiro de modo diferente, no qual respiro de modo diferente, no qual entro em contato com o elevado e sublime em mim.

Extraído do livro: “Eu lhe desejo um amigo” de Anselm Grun.

zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

Você chorou!

Queria ser como uma rosa que fica na rua esperando o sol e a chuva sem se preocupar, pois a natureza é quem cuida dela. Eu e você não estamos mais juntos, não quer voltar por causa do que aconteceu, sinto sua falta e sei que ainda me quer... Tudo mudou e eu fiquei aqui, você chorou e o céu entristeceu. Sei que se a gente ficar no mesmo lugar não vai resistir, mas se seu amor por mim não for mentira, volte para ser feliz! zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

Acróstico que fiz para meus filhos que não nasceram.

Vejam bem o que esta ao seu redor

La em cima, La em baixo e aos lados

A vida nunca para de rodar mesmo que

Diga não ao que acontece ela continuara

Imagine o dia perfeito, a família feliz

Mãe, pai e seus dois filhos, lindos como o sol

Imagine, mesmo que não seja real, tente

Raros são os momentos, então aproveite

Eu aproveito todos, pois quem sabe um dia se realizará

Livre? Livre pra voar, pensar, amar...

Imagine... Cante, saia por ai... Divirta – se

Lembro – me de um episodio que ninguém vê

Imagine, coloque – se em meu lugar e verá

Tudo que o mundo reservou para nós

Hoje vejo que na nossa vida teremos duas doces surpresas, ainda não lhe contarei, imagine. zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

Simplesmente uma Construção - Texto da aula de artes

O que eu não entendo é como vou fazer para falar sobre minhas feridas sem derramar minhas amargas lagrimas, minha dor tão dolorosa e reprimida dentro desse coração contente e feliz, pelo motivo de alguém se dispor a me tirar do lado...

Poderia dizer que sou como inúmeras coisas mais eu sou como uma construção longa e bem grande, onde tem que ser tijolo por tijolo, pois há perigo de desmoronamento, a qualquer hora pode cair e ai para reiniciar é bem mais complicado...

Por muito tempo, mais precisamente desde que nasci comecei a fazer minha construção e hoje ela poderia estar enorme se não fosse às escolhas erradas que a gente faz... Mais é assim que aprende porque não da pra viver só sorrindo se não já teríamos nascido com mascaras de palhaço, sempre alegre...

Fiz muitas coisas e me arrependo e com o passar do tempo fui entrando num buraco negro que se chama “meu quarto”, minha caixa de pandora, meu abismo sem fim onde verdadeiramente só uma pessoa me descobriu e é tudo o que as pessoas têm que saber, pois quem me ajudou quando precisei? Pois é, sem respostas... Posso ouvir o silencio se propagar no vácuo.

Tijolo por tijolo e assim vai indo minha vida e quem disse que seria fácil? Ironia! É, mais sempre vem o destino ou uma pessoa cruel e chuta, destrói seu muro, muitas vezes você mesmo, não adianta reclamar, tem que erguer a cabeça e seguir em frente.

Nesses dias tão comuns e rotineiros se você não variar vai enlouquecer e num instante olhando a foto imunda de meu quarto, percebo que sou rodeada de pessoas “doidas” e sou feliz porque eu também sou uma. Louco nunca diz que é louco, mas só um louco entende outro.

E ai eu vou mesmo que ao meu modo, ouvindo meu som legal, andando da maneira que me agrada, escrevendo de uma maneira simples sem esses lances difíceis e sempre mudando.

Existem coisas que realmente me irritam mais você acha que é uma meia furada no dedão que me incomoda? To nem ai... E eu uso meias com caretas, é tão normal...

Neste momento de minha vida que não é muito longa eu já chorei e já sorri e a vida se renova e disso não da pra fugir.

Estou conseguindo falar de coisas que me incomodam sem derramar uma gota se quer desse liquido que existe em meus olhos e já não sinto mais falta, tenho é medo, pois tenho um enorme motivo de não mais pensar nisso. Tenho alguém que me leva adiante e que constrói o muro comigo, alguém que me leva as nuvens tijolo por tijolo nós vamos fazendo, vou vivendo como uma constrição que perante as dificuldades sempre busca forças e começa do zero. Tudo que esta escrito representa meu estado. É difícil recomeçar do que demolir.

zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

Mundo escuro que me abraçou!

Ao escutar a musica do Foo Fighters que em uma frase cita a palavra, “em tempos assim”... Fico imaginando esses dias que não voltaram jamais, dias que pensei que fossem meus e na realidade nunca foram. Entre nós existe uma ligação maior ainda, da qual num mesmo você imaginava. Paredes estragadas de um quarto demolido revelam o interior de seu dono, já nem consigo chorar direito porem uma amargura inquietante paira sobre minh’alma... Queria ser reconhecida pelos meus escritos, sei que no fundo existem pessoas que se identificam com as situações... Tento reconstruir minha vida com alguém novo, mas não posso. A felicidade que expresso é pura fachada para que não vejam a dor que me cerca. É tão triste, minh’alma grita por socorro. zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

São Leopoldo 11 de dezembro de 2007 – 23h08min.

Não me arrependo de ter sido uma garota malvada, confesso que deveria ter sido bem mais (maquiavélica) do que fui. Isso não leva a nada, só a mais dor. E você? Largar de vez é o que vou fazer. Definitivamente. Não tenho mais solução, depois, quando digo que tudo mudaria se eu morresse ainda me chamam de maluca! Sinto que em minhas veias corre sangue gótico, mas na era em que vivemos tivemos que nos adequar a esta sociedade, a qual nos esnoba. O mundo esta em seu fim; e eu queria aproveitar mais um pouco, quem sabe, alguém sorria pra mim e me devolva à vida que deixei para traz...

Salve minha vida de mim mesma.

zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

São Leopoldo 27.07.07

As ruas sabem...

As ruas vêem o que a gente é incapaz de enxergar... As ruas sentem o que a gente jamais imaginou sentir... As ruas escutam o que nossos ouvidos estão proibidos de ouvir... As ruas sentem quem já não é mais deste lugar e quem ainda anda por ai... As ruas sentem no frio a dor que ocultamos, sentem os crimes, as pessoas desaparecidas, desastres de avião, carro, ou seja, lá o que for, as ruas sentem, alguém a chorar, a sorrir, perguntar. Ela sente! Nas maldades que fazem por causa de drogas, álcool ou por coisas tão banais, as ruas sentem. Mortes sem explicação. Explicação que não há. Não há um governo bom. Um governo honesto faz falta. Faz falta ver as pessoas alegres, trabalhando e não esmolando por ai. As ruas sentem, mesmo que esteja no prédio mais alto, sempre ouvirão. As coisas já não soam mais como antigamente... Um lugar belo, florido, crianças na rua, muita fauna e flora, outros meios de se viver. Mais hoje não adianta, se vir gente famosa falar pra ter que acontecer, cada um é dono de si, cada um sabe bem o seu dever... Não gastarei meu latim com quem não tem solução... Cada um sabe o que faz. E se as ruas estão desta maneira hoje é porque pensou... Melhor, ninguém agiu dizendo que tudo é bom dura pouco, pena que na minha era esse ditado quase não vale... Espero que pensem apenas um instante e vejam como as ruas vêem, até a lagrima mais silenciosa, ela escuta. zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

“você esta fazendo a, mesma coisa que me ex, você não percebe, mas eu sim. Não quero mais viver assim eu queria ficar com você, mas se for sempre assim só resta um adeus... Desculpa falar, mas você só quer brincar e essa fase já passou pra mim, quero alguém do meu lado pra passear no inverno, queria que fosse você mais não vou chorar por quem não tem a mesma escolha que a minha.” zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

A disciplina do amor

Foi na frança, durante a segunda grande guerra: um jovem tinha um cachorro que todos os dias, pontualmente ia espera – lo voltar do trabalho. Postava – se na esquina, um pouco antes das seis da tarde. Assim que via o dono ia correndo ao seu encontro e, na maior alegria, acompanhava – o com seu passinho saltitante de volta a casa. A vila inteira já conhecia o cachorro e as pessoas que passavam faziam – lhe festinhas e ele correspondia, chegava a correr todo animado atrás dos mais íntimos. Para logo voltar atendo ao seu posto e ali ficar sentado até o momento em que seu dono apontava lá longe. Mas eu avisei que o tempo era de guerra, o jovem foi convocado. Pensa que o cachorro deixou de espera – lo? Continuou a ir diariamente até a esquina, fixo o olhar ansioso naquele único ponto, a orelha em pé, atenta ao menor ruído que pudesse indicar a presença do dono bem – amado. Assim que anoitecia, ele voltava para casa e levava sua vida normal de cachorro até chegar o dia seguinte. Então, disciplinadamente, como se tivesse um relógio preso à pata, voltava ao seu posto de espera. O jovem morreu num bombardeio, mas no pequeno coração do cachorro não morreu a esperança. Quiseram prende – lo, distrai – lo. Tudo em vão. Quando ia chegando àquela hora ele disparava para o compromisso assumido, todos os dias. Todos os dias. Com o passar dos anos (a memória dos homens!) as pessoas foram se esquecendo do jovem soldado que não voltou. Casou – se a noiva com o primo. Os familiares voltaram – se para os outros familiares. Os amigos, para outros amigos. Só o cachorro já velhíssimo (era jovem quando o jovem partiu) continuou a espera – lo na sua esquina. As pessoas estranhavam, mas quem esse cachorro está esperando? ... Uma tarde (era inverno) ele lá ficou o focinho voltado para aquela direção.

Lygia Fagundes Telles. A disciplina do amor. Rio de Janeiro, Nova Fronteira, 1980. P.99.

zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

Que bom que...

Que bom que não sou o melhor de todos, porque ainda me resta um caminho percorrer para procurar a melhorar. Que bom que não tenho tudo, só assim me animo a lutar pelo que me falta. É realmente bom que não saiba tudo se soubesse, não teria o que aprender. Que bom que tenho defeitos, se não os tivesse, viveria só, não compreenderia as faltas do meu próximo. Que bom que não sou o mais forte do mundo, se o fosse, não precisaria de quem me auxiliasse e não compreenderia a solidariedade e a ajuda, porque tentaria fazer tudo sozinho. Que bom que eu não estou sozinho, se você não existisse, não perceberia o quanto preciso corrigir – me. Que bom que somos uma equipe, que necessitamos uns dos outros, que buscamos caminhos e alternativas para transformar e crescer... zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

Fernando Pessoa

“A criança que fui chora na estrada. Deixei – a ali quando vim ser quem sou; Mas hoje vendo que e o que sou não é nada, quero ir buscar quem fui onde ficou!” zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

São Leopoldo 04 de março de 2008 – 23h44min / terça – feira.

Será que rola algo a mais com o Rafa ou fica só por essas?

Eu curti pacas ter ficado com ele, já da sua parte não sei bem o que responder, mas vou dar um tempo, eu o quero sim... Já sei a quem pedir ajuda e sei que não vão negar. Farei tudo no “mocó” porque não quero inveja do um lado!

A se ele me quisesse seria a garota mais feliz do mundo!

Bhá! Já falei “trocentas” vezes que ia dormir, mas na realidade não da vontade de parar de escrever...

Bom por hoje já chega! – 23h51min. zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

São Leopoldo 10 de março de 2008 / segunda – feira.

Hoje fui ao encontro do Rafa! Quem diria cachoeirinha! Putz! Longe pacas, mas eu precisava ver ele lá! Amanha começam minhas aulas no noturno e bom ele vem nesse findi! Estava muito bom! Ele tocou Nothing Else Matters pra mim... No final dei um beijo! Boa Noite! Agora vou dormir porque estou cansada!

OMOREIRA, a minha maior loucura de todos os tempos. zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

Amanhã

“não quero mais nada contigo porque na verdade eu nunca quis pessoa desculpas por me deixar seduzir, pois na verdade continuo querendo a mesma pessoa.” zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

São Leopoldo 31 de maio de 2008.

A gente encontra o primeiro namorado serio e logo acha que vai casar! É incrível como somos tolas, existem pessoas a se conhecer e nos prendemos somente numa?

Existe um mundo além desse que você criou claro que vai chorar sofrer, isso é normal, mas não se apegue tanto assim, o destino é traiçoeiro e cruel então viva sem limites, experiente o que ela oferece erros sempre acontecem.

Se ele te machucou, enganou, traiu esta na hora de ver se quer continuar com isso...

Pense bem!

Existem muito mais coisas do que se pensa. zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

São Leopoldo 31 de maio de 2008.

“Estou com sono, vou dormir. O dia de hoje foi totalmente depressivo e quando me sinto assim, me sinto muito bonita e realmente eu estava! Espero que o dia de amanhã possa ser melhor, espero que eu esteja melhor, mas se não estiver, disfarço afina camuflar é comigo mesmo.” zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

São Leopoldo 4 de junho de 2008 / 22:18.

Sempre Errado!

Continuo persistindo no mesmo erro, parece que não aprendi nada, cada dia que me passa desespero mais e mais, ouço as musicas que gosto para aliviar minha dor mai aumenta cada vez mais. Os mesmos erros, todos os dias aparecem quando olho, no espelho e o que me dizem? É mais forte do que eu, sempre afasto quem tem afeto e trago pra perto quem é indiferente... Você não imagina como estou envergonhada. Queria desabafar e falar o que fiz, mas ao mesmo tempo tenho medo, pois te magoar é a ultima coisa que desejo, mas não sei qual é o sentimento exatamente... Bom, não sabe que escrevo, assim jamais saberá como sou, pois quero que guardes a imagem que tem você não precisa saber do outro lado...

Será que eu falo pra ele que estou namorando e quero que ele se afaste ou conto pro meu namorado que já fiquei com ele? Qual seria a reação? Não fiz o ato de traição, a situação é desesperadora, não quero sofrer e nem enganar, mas o que vou fazer? Perdão mas meu coração ainda bate por ele, mas gosto de você também!

Mesmo erro, sempre o mesmo erro...

Olhares desconfiados pelo corredor foram trocados por olhares de indecisão. Perdoe – me terei que fugir de mim mesma, hoje não estou legal, fiz o que não deveria ter feito...

Você partiu meu coração quando disse que confiava em mim... 22h: 38min.

Para: Wagner e Gustavo / Porto Alegre. zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

São Leopoldo 27/10/2008 – 20h46min.

“Tire o gosto da insanidade de seus lábios e sinta o gosto de meu néctar, seque as lágrimas de sangue e guarde os pedaços de cristal em minha caixa de pandora.” zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

São Leopoldo 16 de janeiro de 2009.

Você tão longe de mim... Estamos voltando de uma briga seria e é cada um para um lado, você na praia com amigos e família e eu aqui em casa vendo meus amigos e esperando você me ligar. Sabe desejo estar ai com você, mas combinamos assim, sei que saiu tarde e isso me da medo e é por isso que não estou conseguindo conter a vontade de ligar, sei que o fará quando chegar mais a aflição não deixa de aparecer e eu a esperar você ligar. Já inventei um milhão de coisas pra fazer esperando que o tempo passe, mas como demora, já começo a pensar que algo aconteceu... Aí devo parar de pensar, pois isso atrai coisas ruins e a você só desejo alegrias...

Anda me liga...

Quer ver, quando eu cansar de esperar, quando eu resolver dormir ai sim você vai me ligar!?

Hum... Já conheço você muito bem ou no mínimo vai esquecer e no dia seguinte vai falar comigo, dou risada, pois uma dessas opções vai acontecer... Ai to aflita... Cadê você? Anda me liga garoto... Esta fazendo algo errado? Olha! Eu confio em você hein... A garota para de besteira, realiza... Vai dormir... A vai pra puta que pariu... Ai! Ai! Ai! Ai! Cala a boca mente chata, me deixa pensar... A quer saber?! Vou dormir se ligar ligou se não, esta bem eu espero... zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©zդնբբ©

E aqui esta o final do meu diário...

“Historias de uma adolescente em crise”.

Não tem nada de mais apenas resolvi abrir minha vida pessoal, meus textos e os textos de autores que gosto, simples assim. Espero que tenham gostado... se quiserem copiar alguma coisa beleza...

Até outras historias...

By:debora ՖeρՒε zդնբբ ©